Top 10 – Músicas pentecostais sobre Mulheres de Fé

Top 10 – Músicas pentecostais sobre Mulheres de Fé

Mês de março é considerado o mês das mulheres, isso porque no dia 8 comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Mas qual o porquê dessa data?

Nem todo mundo conhece a origem dessa data tão importante. Mais que comemorar, essa data serve principalmente para lembrar da luta de milhares de mulheres no decorrer da história para alcançar direitos principalmente trabalhistas, sociais e políticos.

A escolha dessa data não foi aleatória. No ano de 1857, trabalhadores de uma indústria têxtil fizeram greve no dia 8 de março por melhores condições de trabalho e por igualdade de direitos entre homens e mulheres, sendo reprimida pela polícia. Muitos anos depois, em 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque se manifestaram para lembrar o movimento de 1857, exigindo o voto feminino e o fim do trabalho infantil. Este movimento também acabou reprimido pela polícia.

Somente após uma tragédia no dia 25 de março de 1911, que matou cerca de 145 trabalhadores em sua maioria, mulheres num incêndio numa fábrica de tecidos em Nova Iorque é que algumas mudanças nas leis trabalhistas e de segurança do trabalho aconteceram.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como forma de obter apoio internacional para luta em favor do direito de voto para as mulheres (sufrágio universal). No entanto, foi apenas no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.

Viu como esta é uma data importante? Pensando nisso, resolvemos trazer para o público canções pentecostais que também destacam as mulheres. Sobre sua força e seu papel na sociedade e no evangelho de Jesus. Confira!

  1. Sulamita – Giovanny Brasa Viva

A canção Sulamita integra o mais recente CD do cantor Giovanny Brasa Viva pela Celebrai Music, A Mão de Deus e fala sobre a história da Sulimita, mulher guerreira citada pelo rei Salomão no livro de Cânticos. A canção reforça a importância do trabalho e destaca o esforço de Sulamita em conquistar seus objetivos.

Confira o CD na nossa loja virtual clicando aqui.

  1. Mulher Virtuosa – Georgete Rocha

Na canção Mulher Virtuosa, Georgete Rocha aproveita para ressaltar as qualidades da mulher de Deus. Tem autoridade, convicção, mulher virtuosa. Unção, fé e determinação. São as mulheres de circulo de oração que leva as causas impossíveis ao Senhor. Com autoridade elas são profetas de Deus na terra. Ainda faz um ponte com a história de várias mulheres de fé da Bíblia, como Ester, Sunamita e também Maria a mãe do Salvador. Canção excelente para festa de círculo de oração.

Confira o CD na nossa loja virtual clicando aqui.

  1. Varoa Chique – Ardendo em Fogo

Trazendo de uma forma mais humorada, o Ministério Ardendo em Fogo destaca a presença da mulher na igreja atual, desmistificando a ideia de que mulher cristã não pode estar bem vestida e cuidar da aparência. A canção está presente no mais recente trabalho do Ardendo, o CD O Rei Lembrou de Mim disponível em CD e Playback.

Confira o CD na nossa loja virtual clicando aqui.

  1. Mulher Samaritana – André da Carruagem

O Novo Cd do cantor André da Carruagem “Mistério na Olaria” trouxe uma canção especial sobre uma mulher muito conhecida da Bíblia: a mulher samaritana. Pecadora, Jesus revelou a ela os seus pecados e ela se arrependeu e desejou tomar a água da vida. Sua história nos mostra que nada é impossível para Deus e que não importa os pecados, todos somos merecedores da salvação.

Confira o CD na nossa loja virtual clicando aqui.

  1. Mulheres de Oração – Rejanne

Essa canção já se tornou um dos maiores sucessos da cantora Rejanne. Gravado ao Vivo no projeto Rejanne e amigos, a canção é um aviso para que respeitem as mulheres de oração. Elas são como as meninas dos olhos do Senhor. São valiosas e não é uma boa ideia mexer com elas.

Confira o CD na nossa loja virtual clicando aqui.

  1. Prospera as mulheres de oração – Pr. Wellington Jr.

A canção faz parte do novo Cd do cantor Wellington Jr pela Celebrai Music “Estou em guerra” e tem como foco ressaltar a vida prospera através da jejum e oração. Através da oração na igreja e no lar a mulher de Deus derrota o inimigo.

Confira o CD na nossa loja virtual clicando aqui.

  1. Noemi e Rute

Quem não conhece a belíssima história de Noemi e Rute? Na canção que leva o título dessas duas mulheres guerreiras o Ministério Ardendo em Fogo faz jus a essa história narrando de forma emocionante a fidelidade de Rute a Noemi e como ambas superaram as maiores dificuldades através da fé.

Confira o CD na nossa loja virtual clicando aqui.

  1. Pare de chorar mulher – Muro de Fogo

A canção Pare de chorar mulher faz parte do CD Não sou Celebridade do Muro de Fogo e traz uma mensagem de esperança para uma mulher que busca há anos a cura de uma doença. Para isso é preciso tocar em Jesus com fé.

Confira o CD na nossa loja virtual clicando aqui.

  1. Mulher Samaritana – Marilene Santiago

A querida Marilene Santiago usa sua voz para narrar em forma de música a história da Mulher Samaritana. Uma música belíssima que vale a pena ouvir.

Confira o CD na nossa loja virtual clicando aqui.

  1. Mãe de joelhos, filhos de pé – Amanda D’Campos

Como o título já adianta a canção versa sobre a importância da oração das mulheres de oração em prol de seus filhos. Quantas mães buscam sem sessar ao Senhor para que cubra seus filhos com o Sangue de Jesus? Essa canção encoraja todas as mães a perseverarem pois Deus está agindo.

Confira o CD na nossa loja virtual clicando aqui.

Gostou do post? Comente aqui e deixe sugestões de novos posts!

Até a próxima!

Adicione um comentário

Quer receber novidades por email?

Inscreva-se gratuitamente!

Receba novidades sobre lançamentos, promoções, descontos, eventos, e muito mais direto em seu email!

Suas informações nunca serão dadas a terceiros.